quinta-feira, 14 de maio de 2015

Como vemos e como opinamos a realidade?

Nesta atividade, devemos refletir como a escola é vista e como vemos nossa instituição de ensino...

Montei uma apresentação que reflete um pouco a visão midiática de escola e como temos nossa realidade: Como vemos nossa escola !

Há um texto especialmente interessante, de Martha Medeiros, de reflexão sobre a Opinião Alheia, vale a pena deixar seu comentário: Blog da Deise!

Como cuidar de seu dia a dia? Veja que interessante: Organizar! O que é prioridade?

Como você divulga o que gosta? A Fanzine é uma ótima opção! Veja alguns passos:

OFICINA DE FANZINE
Colocar o projeto do aluno em Fanzine! Numa única folha de ofício. Divulga trabalhos artísticos e manter interesses em comum. Pode ser elaborado um vídeo o conhecimento produzido. Divulgar na mídia. O MAIS IMPORTANTE É O CONTEÚDO E EXPRESSAR-SE CRIATIVAMENTE! Cria-se um diálogo que anteriormente não existia. Transformar o aluno em autor e não mero expectador, o que ele pesquisa dever ser colocado num folder/painel. Produzir resenhas, com olhar crítico, estratégias de planejamento e diagramação para criar um fanzine! Ser fã e projetar, agir numa comunidade.
Aula 1: Quem escreve fanzine? Por quê? Para quem?
Aula 2: Eu sou fâ do que mesmo? Definição da temática.
Aula 3: O que falam? Exploração da temática e pesquisa (textos e imagens).
Aula 4: O que os zineiros escrevem? (Elab de resenhas e ilustrações)
Aula 5, 6 e 7: Como se faz? (Diagramação, elementos de estilo e elab de boneco)
Aula 8: Produção fanzine

Aula 9: Avaliação do próprio e dos colegas.

Baseado na aula de Redes de Aprendizagem, por Núria Meurer em 14/05/2015. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário